segunda-feira, 8 de abril de 2013

Junjou Romantica

                            
Nome: Junjou Romantica
Mangaka: Nakamura Shungiku
Gênero: Romance, shoujo, comédia, Yaoi
Classificação: +18
Volumes: 17(em continuação)

Junjou Romantica é um manga que conta a história de três romances diferentes, todos romances BL, ou seja, Boys Love, Boys x Boys, é fofo, com uma história simples, engraçada, uma ótima comédia romântica. O mangá se constitui na história de três casais diferentes que tem algum tipo de relação entre si: Junjou Romantica que conta sobra Misaki e Usagi, Junjou Egoist, Noaki e Hiroki, e Junjou Terroist com o casal Miyagi e Shinobu. Cada um com suas excentricidades. Então irei descrever cada casal separadamente.

Junjou Romantica: Takahashi Misaki está em seu último ano do Ensino Médio e pretende entrar para uma universidade para estudar Economia, ele só tem  um problema suas notas. Seu irmão mais velho, Takahiro então pede para seu amigo Usami Akihiko, um escritor de romances famoso, que formou com as melhores notas em sua faculdade, para ser tutor de Misaki.
Em seu primeiro dia para conhecer seu tutor Misaki descobre que Usami não só está apaixonado por Takahiro e ainda escreve romances BL's a respeito. Quando o garoto vai tirar satisfação com Usami, apelido, Usagi, ele revida e acaba dando a ele uma pequena dose do que um boys love significa. Apesar disso Misaki e Usagi continuam convivendo para que o garoto consiga entrar na faculdade, afinal se ele passar Takahiro ficará muito feliz.  As notas de Misaki começarão e melhorar e no noite do aniversário de seu irmão ele e Usagi voltam para casa e descobrem que Takahiro irá se casar assim Usagi desisti de seu amor de mão única.

Além de Takahiro se casar ele é transferido para outra cidade e Misaki passa na faculdade e assim ele passa a viver na casa de Usagi. Dessa maneira o romance entre Misaki e Usagi começa, um romance doce, repleto de amor e juntos irão superar muitos problemas, inclusive a diferença de idade de 10 anos a qual simplesmente não incomoda o escritor.

Eles são meu casal favorito de todos os yaois que eu já li. E para aqueles que viram o anime devo dizer que a história dos dois não acaba por ali e que o Usagi é muito mais apaixonado do que aparece, o romance dele é bem mais quenta no mangá. E sem dúvida vale a pena dar uma olhada, porque os dois são realmente apaixonantes.





Junjou Egoist:  Hiroki é amigo de infância de Usagi e está apaixonado por ele, na noite anterior Hiroki dorme com Usagi o que apenas serve para que ele percebe que seu amor nunca será mutuo. Assim ele estava sentado em um parque aqui com lágrimas nos olhos quando um foguete de brinquedo caí em sua frente e um rapaz muito alto aparece para pegá-lo e acaba arrastando Hiroki para a brincadeira.

Esse rapaz alto é Nowaki, quatro anos mais novo que ele e seu nome significa furacão. Nowaki seguei-o Hiroki até em casa e pede para ele que se torne seu tutor, porque gostaria de fazer faculdade, ainda mais porque Hiroki ainda estava na faculdade. Depois de algum esforço o universitário cede e começa a dar aulas para ele em sua casa e dessa maneira o romance entre os dois começa a florescer.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fruits Basket


Título: Fruits Basket
Magaka: Natski Takaya
Gênero: Fantasia, shoujo, romance, escolar
Classificação: Livre
Volumes: 23 Publicado no Brasil

Tohru Honda é uma garota espirituosa, animada, feliz com um sorriso encantador, mas que acabou de ficar órfã de mãe. Devido a isso ela vai morar na casa de seu avô que pouco tempo depois decidi reformar a casa e assim Tohru vai morar em uma barraca em um terreno. Ela leva um susto ao descobrir que o dono d


aquele terreno onde estava era de Yuki Sohma e seu primo Shigure Sohma! Yuki é o principe de sua escola, o garoto mais bonito, atlético e que possui até mesmo um fã clube. 

Sendo assim Yuki convida Tohru para morar em sua casa até que a reforma da casa de seu avô fique pronta. No primeiro dia da garota na casa aparece Kyo Sohma que aparece para brigar com Yuki, Tohru fica assustada e acaba abraçando os três garotos Sohma e eles se transformam em animais. Yuki em um rato, Kyo em um gato e Shigure em um cachorro. A familia Sohma é amaldiçoada pelo zodiaco chinês e assim 13 pessoas da família se transformam em animais ao serem abraçados pelo sexo oposto. 

Se a história parece por aqui seria uma comédia romantica relativamente simples, mas cada um dos Sohmas amaldiçoados guarda um sofrimento dentro deles muito mais profundo que se poderia imaginar. Além da história da vida de Tohru que não foi nada fácil, somando ainda as duas amigas da garota Saki e Arisa, a primeira uma garota muito sensível a "ondas" o que a faz ter certa noção dos sentimentos das pessoas, praticamente poderes psíquicos e a segunda uma ex-delinquente. 

Alias, o nome da série, Fruits Basket se refere a um jogo chamando cesta de frutas, o qual cada criança recebe o nome de uma fruta e o mestre vai chamando enquanto elas se levantam e correm. Só que Tohru quando era pequena e brincava desse jogo sempre lhe davam o nome de Onigiri, bolinho de arroz, e por causa disso nunca participava realmente ta brincadeira. 

Fruits Basket é um mangá publicado a mais tempo aqui no Brasil e chegou a ser o shoujo mais vendido do mundo o que fez por merecer. Fruits Basket é sem dúvida o shoujo mais bonito que eu já li, sua doçura, seu estilo, seu desenho tudo dele é completamente encantador. Cada um de seus personagens te encantada e te prende na história, porque é muito mais do que uma comédia romantica. É sem dúvida uma linda história sobre bullying, aceitação, problemas de família e como cada um pode sempre se melhorar e se superar ao longo do tempo. 

Esse é realmente um mangá que eu recomendo. 




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Maid-sama


Nome: Kaichou wa maid-sama, Maid-sama, A presidente é uma empregada,
Magaka: Fujiwara Hiro
Classificação:12+
Capitulos: 79 em continuação. 
Publicado no Brasil, atualmente no volume: 11

Maid-sama é sobre Misaki Ayuzawa, a presidente do concelho estudantil do colégio Seika, o qual a pouco tempo passou de masculino para misto, mas  permanecendo a proporção masculina muito maior do que a feminina, mas Misaki é uma garota de jeito forte que não gosta de homens e começa a repreender os garotos da escola. Sendo assim ela fica conhecida como presidente demônio. 

Acontece que a presidente demônio possui um segredo ela trabalha em um café maid, um café de empregadas. E Usui o garoto mais bonito, forte e famoso do colégio Seika descobre seu segredo e passa a frequentar o café e sempre a incomodar a presidente do concelho estudantil. Com ele vêm também os três idiotas os três personagens secundários que idolatram Misa-chan, a empregada. 

A história de amor entre Usui e Misaki é até bem normal, ela não é nada sincera e ele por mais que gosta dela a provoca bastante. O que diferencia esse romance de todos os outros estudantis é o fato da personalidade forte de Misaki e de Usui, além da composição dos personagens secundários, o cenário e as situações que eles se encontraram. Os personagens são realmente incríveis. Temos o vice-presidente do concelho estudantil que é um garoto de aparência andrógena, os três patetas, um garoto que tem medo de garotas e faz hipnoses, as duas melhores amigas de Misaki, uma banda hindie, Aoi-chan um garoto que se veste com roupas fofinhas e femininas como Idol e também Shintani o amigo de infância de Misaki. 

Eles juntos vão aprontar muitas coisas e Misaki se tornará uma mulher mais sincera ao passar do tempo. O passado dos personagens, os problemas emocionais, e como Usui de um garoto misterioso pode se tornar alguém muito mais interessante. 

Eu recomendo Maid-sama como um mangá muito bom, ele te prende na história assim como te proporcionará muitas risadas no processo. E Usui é sem dúvida um dos mais carismáticos personagens dos últimos tempos, porque ele é sem dúvida um príncipe de nossa era.

 Maid-sama é publicado na Panini de dois em dois meses, possui uma ótima história e é o melhor shoujo sendo publicado no Brasil no momento. Então ele realmente vale a pena dar uma olhada. Uma encantadora história de amor colegial e sem dúvida se apaixonarão por Usui e por Misaki.