Mangaka: Jun Jing Suk
Gênero: Romance, Comedia, drama, shonen-ai
Classificação: +16
Volumes: 11
Todos estamos acostumados as historias clássicas de Mil Uma Noites, e esse manhawa é exatamente sobre isso, sobre um sultão que ouve toda noite uma história a fim de adiar a execução de outra pessoa. A diferença é que Sherazade é um homem que entra no lugar de sua irmã mais nova para a casa do sultão tentando evitar a execução dela.
Ele é descoberto como um homem e é preso para no dia seguinte ser condenado por traição e então ser executado, mas ele diz que contará uma história para ele. Então começa a contar histórias, mas diferente de Sherazade original eram histórias com inicio meio e fim, sem conexão logica uma com a outra. Mas por certos motivos o rei o deixa viver. E ele continua contando as histórias para ele e assim se torna o Bardo do palácio.
Mas a história não se resume a simples narrativas, mas também há uma história por trás como o amor perdido do sultão que o fez ficar louco e começar a matar as mulheres. Essa mulher é que gera todos os problemas do sultão e como consequencia de seus suditos. Ela era a mulher ele amava, mas ela o traiu a punindo a mandando para o deserto para morrer.
Nisso temos também um amigo antigo do rei que ajuda Sherazade (no mangá ele tem outro nome, mas gosto de chama-lo assim) a fazer o rei ficar mais calmo e ter senso. Como também temos uma guerrilha rebelde devido a tirania do líder do país. Assim como as narrações que ocupam grande parte do mangá, com histórias diversas, como uma sobre Sócrates, a história de Cleopatra.
É um mangá muito bem bolado e escrito, sendo histórico e completamente interessante, não é muito complexo, mas é divertido tentar saber como eles vão prosseguir em seguida, assim como tentar descobrir o que realmente aconteceu com a esposa do sultão. A trama é bem feito e dá vontade de ler direto, então quem ler o faça por tempo. Para esse mangá em especifico em recomendo que o leia no mangago.com porque ele está completo. (no mangahere e no mangafox falta o ultimo volume e digo você não quer passar pela frustração de parar no volume 10)
Então mais uma recomendação, mas apenas para lembrar é um shonen-ai então se você realmente não gosta não leia, mas não é como se nada demais acontecesse no mangá, tanto que a classificação é para 16 anos. Mas é uma coisa mais para meninas que são mais chegadas em um BL de história bem feita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário