Nome: Junjou Romantica
Mangaka: Nakamura Shungiku
Gênero: Romance, shoujo, comédia, Yaoi
Classificação: +18
Volumes: 17(em continuação)
Junjou Romantica é um manga que conta a história de três romances diferentes, todos romances BL, ou seja, Boys Love, Boys x Boys, é fofo, com uma história simples, engraçada, uma ótima comédia romântica. O mangá se constitui na história de três casais diferentes que tem algum tipo de relação entre si: Junjou Romantica que conta sobra Misaki e Usagi, Junjou Egoist, Noaki e Hiroki, e Junjou Terroist com o casal Miyagi e Shinobu. Cada um com suas excentricidades. Então irei descrever cada casal separadamente.
Junjou Romantica: Takahashi Misaki está em seu último ano do Ensino Médio e pretende entrar para uma universidade para estudar Economia, ele só tem um problema suas notas. Seu irmão mais velho, Takahiro então pede para seu amigo Usami Akihiko, um escritor de romances famoso, que formou com as melhores notas em sua faculdade, para ser tutor de Misaki.
Em seu primeiro dia para conhecer seu tutor Misaki descobre que Usami não só está apaixonado por Takahiro e ainda escreve romances BL's a respeito. Quando o garoto vai tirar satisfação com Usami, apelido, Usagi, ele revida e acaba dando a ele uma pequena dose do que um boys love significa. Apesar disso Misaki e Usagi continuam convivendo para que o garoto consiga entrar na faculdade, afinal se ele passar Takahiro ficará muito feliz. As notas de Misaki começarão e melhorar e no noite do aniversário de seu irmão ele e Usagi voltam para casa e descobrem que Takahiro irá se casar assim Usagi desisti de seu amor de mão única.
Além de Takahiro se casar ele é transferido para outra cidade e Misaki passa na faculdade e assim ele passa a viver na casa de Usagi. Dessa maneira o romance entre Misaki e Usagi começa, um romance doce, repleto de amor e juntos irão superar muitos problemas, inclusive a diferença de idade de 10 anos a qual simplesmente não incomoda o escritor.
Eles são meu casal favorito de todos os yaois que eu já li. E para aqueles que viram o anime devo dizer que a história dos dois não acaba por ali e que o Usagi é muito mais apaixonado do que aparece, o romance dele é bem mais quenta no mangá. E sem dúvida vale a pena dar uma olhada, porque os dois são realmente apaixonantes.
Junjou Egoist: Hiroki é amigo de infância de Usagi e está apaixonado por ele, na noite anterior Hiroki dorme com Usagi o que apenas serve para que ele percebe que seu amor nunca será mutuo. Assim ele estava sentado em um parque aqui com lágrimas nos olhos quando um foguete de brinquedo caí em sua frente e um rapaz muito alto aparece para pegá-lo e acaba arrastando Hiroki para a brincadeira.
Esse rapaz alto é Nowaki, quatro anos mais novo que ele e seu nome significa furacão. Nowaki seguei-o Hiroki até em casa e pede para ele que se torne seu tutor, porque gostaria de fazer faculdade, ainda mais porque Hiroki ainda estava na faculdade. Depois de algum esforço o universitário cede e começa a dar aulas para ele em sua casa e dessa maneira o romance entre os dois começa a florescer.
Devo dizer que Junjou Egoist é um ótimo casal e tem situações bem diferentes de Junjou Romantica, principalmente pela diferença de quatro anos entre os personagens. Mesmo Misaki e Usagi sendo meu casal favorito ainda gosto muito do Hiroki e do Nowaki.
Junjou Terrorist: Miyagi é um professor da universidade de literatura e colega de trabalho de Hiroki e acabou de se divorciar da filha de seu chefe. A vida dele virou de cabeça para baixo quando Shinobu, o irmão mais novo de sua ex-esposa e 17 anos mais novo, se declara para ele e diz que sempre esteve apaixonado por ele desde a primeira vez que se virão.
É claro que Miyagi não aceita a confissão do garoto de imediato, afinal ele é professor universitário e o garoto é um estudante de ensino médio. Apesar de todas as suas tentativas de afastar o garoto, nada funciona e ele acaba cedendo para ele. Assim Shinobu passa a frequentar a casa de Miyagi e tentar fazer comida, apesar da única coisa que consiga fazer seja repolho.
O romance dos dois é muito mais complicado, mas segue até muito bem durante o tempo, não possuem tantas discusões, apesar de visíveis diferenças entre eles e os outros dois casais junjou. Por exemplo o fato do professor Miyagi ter sido hétero até Shinobu aparecer em sua vida e a grande diferença de idade.
Por sinal, vou relembrar diferente do anime o mangá aprofunda muito mais no relacionamento dos dois, então eu tenho um pouco mais de preconceito com esse casal devido a diferença de idade, mas o que não o desmerece.
Esses são os três casais de Junjou Romantica, mas também possui dois extras, Junjou Mistake: Que é sobre o Isaka-san que é um personagem comum entre Junjou e Sekai ichi Hatsukoi e Junjou Mininum que conta a história da infância do Usagi com o Hiroki.
Se você é fã de yaoi e de comédias romanticas e ainda não leu ou viu Junjou Romantica não sabe o que está perdendo, porque é realmente uma história maravilhosa. E por favor se assitirem o primeiro episódio e nao gostarem assistam o segundo sem criar grande preconceito sobre os métodos do Usagi. De qualquer forma Junjou é sem dúvida um dos meus favoritos.
eu amo muito misaki e usugi
ResponderExcluirEU AMO MUITO MISAKI E USUGI
ResponderExcluir